Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Prefeito Determina Regras Mais Rigidas Para O Comercio E Fechamento De Prefeitura De Juscimeira

Prefeito determina regras mais rígidas para o comércio e fechamento de Prefeitura de Juscimeira

O prefeito de Juscimeira, Moisés dos Santos, nesta terça-feira (23/06) decretou regras mais rígidas para o funcionamento das atividades privadas no município, além do fechamento da Prefeitura Municipal entre os dias 24 e 29 de junho, exceto para os setores de Contabilidade, Recursos Humanos e Departamento de Licitações e Tributos, que necessitam exercer suas funçoes de modo presencial.

No texto, se pode conferir o fechamento de academias de ginástica, igrejas e templos religiosos, bem como o fechamento de bares, podendo apenas operar na modalidade de retirada no estabelecimento ou delivery.

O procurador-geral do Município, Túlio Aguiar Tabosa, salienta que “o fechamento provisório se dará para que melhor possamos preservar a saúde de nossos servidores, bem como para que se possa realizar a desinfecção do paço municipal. Já encaminhamos ofício aos bombeiros para que nos auxiliem neste trabalho”.

Para o prefeito Moisés dos Santos, nesse momento de pandemia de Covid-19, as medidas têm como objetivo assegurar as saúde e segurança dos servidores e da população. “Os trabalhos da prefeitura não serão prejudicados e nem atrasados, já que os nossos servidores estão regulamentados para a jornada de teletrabalho”, conclui o prefeito.

O novo decreto nº 598/2020, fixa ainda a pena de pagamento de cestas básicas por parte dos infratores, que serão distribuídas pela Secretaria de Municipal de Desenvolvimento Social,para famílias necessitadas.

Publicado em 23/06/2020

Downloads Anexos