Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Prefeitura De Juscimeira Preve Reducao Incendios Com A Atuacao Da Brigada Municipal

Prefeitura de Juscimeira prevê redução de incêndios com a atuação da Brigada Municipal

Já está em pleno funcionamento a Brigada Municipal Mista de Juscimeira, que tem como objetivo prevenir e combater os incêndios em terrenos urbanos e florestais. A equipe está pronta para atender as ocorrências e solicitações dos munícipes através do telefone (66) 99619-7605.

Na entrega dos equipamentos proteção individual e uniforme dos brigadistas, que ocorreu na última sexta-feira (13), o prefeito Moisés dos Santos destacou a importância destes agentes no combate ao fogo, principalmente neste período de estiagem e muitas ocorrências de incêndios florestais e urbanos.

“Nossos brigadistas estão totalmente preparados e capacitados com o apoio do Corpo de Bombeiros para atuarem tanto na prevenção quanto ao combate dos incêndios, os quais no ano passado ocasionaram prejuízos para os produtores rurais e para o nosso meio ambiente”, acrescentou.

Para executar o plano de ação da Brigada Municipal, a prefeitura, única da região Sul a criar o setor neste ano, é responsável pela contratação dos profissionais, disponibilização do espaço, equipamentos, transporte, combustível e alimentação de todos que irão atuar na função de combate às chamas. Já o Corpo de Bombeiros ofertou treinamento teórico e prático das ações que devem ser desempenhadas: manuseio dos equipamentos utilizado como; soprador, mochila costal e abafador.

Publicado em 17/08/2021