Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Juscimeira E Contemplada Com R 100 Mil Para Execucao Do Projeto Natal De Luz 2021

Juscimeira é contemplada com R$ 100 mil para execução do Projeto Natal de Luz 2021

A Prefeitura de Juscimeira foi contemplada no edital MT Afluentes, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). As equipes das secretarias municipais de Cultura e Assistência Social foram as responsáveis pela elaboração do projeto “Natal de Luz”, o qual foi agraciado com R$ 100 mil para a execução do projeto.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Silvani Gomes, comemora a notícia e já está iniciando os preparativos para que as festas de final de ano tenham um toque a mais com uma elaborada decoração natalina, que promete ser o cartão postal do município neste Natal 2021.

“O natal de 2021, com certeza será marcado por muita saudade dos entes que se foram, e também um momento de fortalecimento coletivo, para que possamos enfrentar essa tão cruel doença que assola ainda nosso cotidiano e esta proposta nasce como uma forma de possibilitar o fortalecimento da esperança do nosso povo em dias melhores”, ressalta Silvani.

O MT Afluentes tem também como objetivo o incentivo buscar soluções mais duradouras dos investimentos em decorações natalinas, além disso, fomentar a rede produtiva da cultura local, com a contratação de artesãos, trabalhadores ligados a cenografia, audiovisual, sonorização e iluminação cênica. A proposta também incentiva a contratação de artistas locais para composição das programações que serão ofertadas à população.

Publicado em 17/11/2021