Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Juscimeira Concedera Reajuste De 15 Para Professores E 1006 Para Demais Servidores

Juscimeira concederá reajuste de 15% para professores e 10,06% para demais servidores

Créditos: GCOM - JOÃO PEDRO / LUCAS FRANÇA

Nesta quarta-feira (23), o prefeito Moisés dos Santos encaminhou à Câmara Municipal para aprovação o projeto de lei 007/2022, que visa reajustar o salário de todos os servidores que atuam nos poderes Executivo e Legislativo do município de Juscimeira, sendo eles ativos e inativos.

“O reajuste tem como objetivo preservar o valor aquisitivo da moeda e recompor as perdas ocasionadas pela inflação aos servidores efetivos, comissionados e ocupantes de cargos eletivos, com exceção os ACS´s e ACE´s, que seguem as diretrizes da Lei Federal  13.708/2018.

Já os professores da Rede Municipal de Ensino, o reajuste é de 15% no piso salarial, com data base Janeiro de 2022, o qual será pago de forma fracionada nos meses abril, maio e junho.

O prefeito destaca que o aumento será o maior da Região do Vale do São Lourenço e que na sua gestão vem concedendo, como orienta a lei, o direito a todos os servidores do município.

“Tivemos uma reunião com os professores e fizemos um acordo, negociamos os 15% até melhorar a arrecadação”, finaliza Moisés.

Publicado em 24/03/2022

Fonte: Ascom Juscimeira