Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Ribeirinho Cidadao Realiza Mais De 2 Mil Atendimentos Nos Distritos De Santa Elvira E Sao Lourenco E

Geral


Ribeirinho Cidadão realiza mais de 2 mil atendimentos nos distritos de Santa Elvira e São Lourenço e

Créditos: Divulgação / Reprodução


Duas localidades do município de Juscimeira receberam a 15ª edição do Projeto Ribeirinho Cidadão. Na sexta-feira (29) ocorreu no distrito de Santa Elvira e no sábado (30) foi a vez da comunidade de São Lourenço de Fátima. Ao todo, foram realizados cerca de 2.100 atendimentos em diversas áreas. Na ocasião, também foram realizadas entregas de mudas de arvores silvestres, frutífera, cobertores, medicamentos, roupas e cesta básicas.

O projeto, que conta com a coordenação do juiz da Justiça Comunitária, José Antônio Bezerra Filho (Dr. Toni), mais um ano contempla a comunidade juscimeirense com acesso aos direitos básicos aos cidadãos, no qual reúne esforços de vários órgãos para distribuir justiça, saúde, cidadania e consciência ambiental aos ribeirinhos.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Silvani Gomes, destacou a importância dessa parceria com a Justiça Comunitária e todos os órgãos envolvidos para levar todos os serviços ofertados pelo projeto até as localidades mais afastadas do centro urbano.

“Na oportunidade quero agradecer o coordenador do Ribeirinho Cidadão, o juiz Dr. Toni, por trazer essa ação para nosso município e também não podemos deixar de agradecer ao prefeito Moisés por nos dar suporte e abraçar sempre essas causas sociais”, ressaltou.

O juiz coordenador que este mérito é do prefeito Moisés e da primeira dama Silvani e equipe que não medem esforços para trazer benefícios, não só para os munícipes de Juscimeira, mas também de Santa Elvira e São Lourenço de Fátima. Nosso muito obrigado a todos do Vale do São Lourenço que sempre nos recebem bem.

“É um prazer retornar nesse município e sermos recepcionado e agraciado com uma gama de carinho e serviços e de serviços que podemos propiciar. O projeto Ribeirinho Cidadão, nada mais é que servir. É um Poder Judiciário diferente, juntamente com a Defensoria Pública e parceiros, trazendo um pouco de cidadania e de inclusão social”.

Além do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso e da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso, participam do Ribeirinho Cidadão, a Secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, a Secretária de Estado de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Casa Civil, Proteção e Defesa Civil, Secretaria de Estado de Segurança Pública, Politec, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Receita Federal, Juizado Volante Ambiental, Ministério Público, Tribunal Regional do Trabalho, Assembleia Legislativa, Energisa, Cartório, Marinha do Brasil e NUPEMEC – Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos.


Publicado em 03/05/2022

Fonte: Assessoria de Imprensa


Últimas Notícias

2022 © Prefeitura Municipal de Juscimeira - Mato Grosso - CEP: 78810-000