Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Apos Estudo Prefeitura Atraves Da Saneag Realiza Recuperacao De Poco De Distribuicao De Agua

Após estudo, Prefeitura através da Saneag realiza recuperação de poço de distribuição de água

A Prefeitura de Juscimeira por meio da Secretaria Municipal de Saneamento e Abastecimento de Água (Saneag), após a realização de um estudo, iniciará na próxima segunda-feira (26/09) a recuperação do poço de captação, nas proximidades da antiga Copiosa. A previsão para a conclusão é de 25 dias.

De acordo com o secretário da Saneag, Júlio Pedro, o poço fica localizado em uma área particular, mas é utilizado também 50% da sua capacidade para abastecer parte da cidade.

“Estamos utilizando o poço, mas por ser antigo existem vazamentos que faz com que tenhamos muitas perdas de água. Após a recuperação, a unidade irá aumentar a capacidade de captação e distribuição”, explicou o secretário.

Para que a obra de recuperação seja inicializada, foi realizado um relatório o qual apresentou resultados da perfilagem ótica, ou seja, de todo o interior do poço tubolar, o qual possui cerca de 400 metros de profundidade.

“Para isso, foi utilizado uma filmadora com três câmeras de alta definição em cores, sendo duas laterais onde foi possível observar com mais detalhes a parede do revestimento e as ranhuras dos filtros, e a terceira câmera frontal permite uma visualização vertical do poço”, acrescentou Júlio.

Publicado em 21/09/2022

Fonte: Ascom Juscimeira