Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Governo Do Estado Autoriza Obra De Pavimentacao Asfaltica Da Estrada Cachoeira Do Prata

Geral


Governo do Estado autoriza obra de pavimentação asfáltica da estrada Cachoeira do Prata

Créditos: Divulgação / Reprodução


Em reunião com representantes do Executivo Municipal de Juscimeira, o Governo do Estado anunciou nessa terça-feira (29) que a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) iniciará o processo licitatório da pavimentação asfáltica da MT-373, em Juscimeira. O trecho contemplado tem 12 quilômetros de extensão, a partir do perímetro urbano de Juscimeira até a Cachoeira do Prata. O investimento previsto é de R$ 17 milhões.

O prefeito Moisés dos Santos destacou que a Prefeitura de Juscimeira custeou a elaboração do projeto executivo de implantação e pavimentação da rodovia, o qual foi elaborado pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e analisado pela Superintendência de Projetos da Sinfra.

“Estamos muitos felizes com essa notícia. Essa obra conta com a articulação do deputado estadual Ondanir Bortolini – Nininho, e já está autorizada pelo governador Mauro Mendes, confirmação feita pelo secretário da Sinfra, Marcelo de Oliveira, durante o encontro”, acrescenta Moisés.

Nininho acredita que a licitação deverá ser publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) até o dia 15 de janeiro. “É uma obra sonhada pela população de Juscimeira, que vai promover o desenvolvimento turístico de toda aquela região, fomentar a economia e gerar oportunidades de negócios e empregos”, comenta Nininho.

FORTALECIMENTO DO TURISMO

A pavimentação da MT-373 é uma conquista da gestão de Moisés dos Santos. “Fica o meu agradecimento ao deputado Nininho, que foi fundamental para viabilizar essa nossa luta de vários anos. Essa obra significa a transformação do turismo na região do Vale do São Lourenço, principalmente de Juscimeira. É um sonho antigo de toda a comunidade. Agora, graças ao deputado Nininho e ao secretário Marcelo, essa obra está autorizada pelo governador e aguarda o processo licitatório”, destaca o prefeito.

PARQUE ESTADUAL

O curso de água do complexo Cachoeira do Prata, incluindo o reservatório PCH São Lourenço, abrange 63 quilômetros e é tombado como Patrimônio Histórico e Artístico Estadual. A gestão do prefeito Moisés trabalha para transformar o local em parque estadual ou municipal.

Participaram da reunião com o secretário Marcelo de Oliveira o secretário municipal de Fazenda e Finanças, José Junior Alves, e o coordenador da unidade de Juscimeira do  Sine, Thiago Fernandes.

 


Publicado em 30/11/2022

Fonte: Assessoria de Imprensa


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Prefeitura Municipal de Juscimeira - Mato Grosso - CEP: 78810-000