Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Governo Do Estado Autoriza Obra De Pavimentacao Asfaltica Da Estrada Cachoeira Do Prata

Governo do Estado autoriza obra de pavimentação asfáltica da estrada Cachoeira do Prata

Em reunião com representantes do Executivo Municipal de Juscimeira, o Governo do Estado anunciou nessa terça-feira (29) que a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) iniciará o processo licitatório da pavimentação asfáltica da MT-373, em Juscimeira. O trecho contemplado tem 12 quilômetros de extensão, a partir do perímetro urbano de Juscimeira até a Cachoeira do Prata. O investimento previsto é de R$ 17 milhões.

O prefeito Moisés dos Santos destacou que a Prefeitura de Juscimeira custeou a elaboração do projeto executivo de implantação e pavimentação da rodovia, o qual foi elaborado pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e analisado pela Superintendência de Projetos da Sinfra.

“Estamos muitos felizes com essa notícia. Essa obra conta com a articulação do deputado estadual Ondanir Bortolini – Nininho, e já está autorizada pelo governador Mauro Mendes, confirmação feita pelo secretário da Sinfra, Marcelo de Oliveira, durante o encontro”, acrescenta Moisés.

Nininho acredita que a licitação deverá ser publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) até o dia 15 de janeiro. “É uma obra sonhada pela população de Juscimeira, que vai promover o desenvolvimento turístico de toda aquela região, fomentar a economia e gerar oportunidades de negócios e empregos”, comenta Nininho.

FORTALECIMENTO DO TURISMO

A pavimentação da MT-373 é uma conquista da gestão de Moisés dos Santos. “Fica o meu agradecimento ao deputado Nininho, que foi fundamental para viabilizar essa nossa luta de vários anos. Essa obra significa a transformação do turismo na região do Vale do São Lourenço, principalmente de Juscimeira. É um sonho antigo de toda a comunidade. Agora, graças ao deputado Nininho e ao secretário Marcelo, essa obra está autorizada pelo governador e aguarda o processo licitatório”, destaca o prefeito.

PARQUE ESTADUAL

O curso de água do complexo Cachoeira do Prata, incluindo o reservatório PCH São Lourenço, abrange 63 quilômetros e é tombado como Patrimônio Histórico e Artístico Estadual. A gestão do prefeito Moisés trabalha para transformar o local em parque estadual ou municipal.

Participaram da reunião com o secretário Marcelo de Oliveira o secretário municipal de Fazenda e Finanças, José Junior Alves, e o coordenador da unidade de Juscimeira do  Sine, Thiago Fernandes.

Publicado em 30/11/2022