Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Mutirao De Limpeza Recolhe Mais De 250 Caminhoes De Lixos Da Sede E Distritos Em Juscimeira

Mutirão de limpeza recolhe mais de 250 caminhões de lixos da sede e distritos em Juscimeira

Com objetivo de promover uma cidade limpa e mais qualidade de vida para a população, a Prefeitura de Juscimeira através da Secretaria de Obras realizou mutirão de limpeza nos distritos de Irenópolis, Santa Elvira, São Lourenço de Fátima, Povoado Placa Santo Antônio e em todos os bairros na sede. Ao todo, foram retirados mais de 250 caminhões de lixo e entulho das vias publicas.

O gerente de urbanismo, Sebastião Rodrigues “Teca”, explicou que a ação visa extinguir os possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti no município, tendo em vista o período de chuva o que pode ocasionar o aumento de infestação predial pelo causador das doenças dengue, chikungunya e zika vírus.

“Fizemos uma limpeza geral, retirando todo tipo de lixo, desde móveis estragados, entulhos, resto de construção, podas de arvores. No perímetro urbano foram retirados cerca de 100 caminhões, em Irenópolis 20 viagens, em Santa Elvira 50 caminhões e em São Lourenço de Fátima mais de 20 viagens de lixos e entulhos”, acrescentou o gerente de Urbanismo.

Além do mutirão de limpeza, também foi realizado serviço de tapa buraco, os quais muitos deles apareceram após a aplicação do microrevestimento ocasionados por água servida despejada em vias pública, que é proibido por lei. Diante disso, a Administração Municipal intensificará a fiscalização para notificar os responsáveis tanto pelas águas servidas quanto aos lixos e entulhos depositados nas ruas e calçadas de forma inadequada.

Publicado em 30/12/2022

Fonte: Ascom Juscimeira