Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Nova Fatura De Agua E Impressa E Emitida No Ato Da Leitura

Nova fatura de água é impressa e emitida no ato da leitura

Créditos: Lucas França / gcom

A Prefeitura de Juscimeira por meio da Secretaria Municipal de Saneamento e Água (Saneag) implantou uma nova tecnologia para facilitar leitura do consumo mensal com a impressão instantânea da fatura. A novidade começou a ser colocada em prática nesta segunda-feira (13).

O secretário Júlio Pedro explica que no sistema antigo para a emissão da fatura estava ultrapassado. Era necessário quatro etapas para a conta chegar ao consumidor. A equipe se dirigia até às residências para colher os dados do hidrômetro, retornava a Saneag, posteriormente os dados coletados eram digitados  no sistema para em seguida emitir as faturas.

“Após a impressão e o corte manual das faturas, os servidores retornavam a todos os locais para realizar a entregar. Com esse novo modelo de leitura de consumo e impressão simultânea, o serviço realizado se tornará mais eficiente, agiliza o trabalho da equipe, minimiza a possibilidade de erro pelo serviço manual, além de gerar economia de papel”, relata Júlio.

O prefeito Moisés dos Santos destacou os novos serviços da Saneag. “Estamos modernizando para que o resultado do nosso trabalho seja cada vez mais positivo e eficiente. E para qualquer dúvida sobre o novo sistema de leitura e impressão, ou outros assuntos relacionados ao setor de distribuição de água e iluminação pública, o consumidor pode consultar os nossos canais de atendimento”, concluiu Moisés.

A Secretaria de Saneamento e Água está localizada na Rua José Heracy dos Santos, número 298 (Antiga 7 de Setembro), no bairro Beira Rio. Atendimento online em dois canais: Via email saneag.juscimeira@hotmail.com e Whatsapp (66) 3412 1255.

Publicado em 13/03/2023

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ