Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Mulheres Juscimeirenses Poderao Consultar Duas Vezes Ao Mes Com Ginecologista

Saúde


Mulheres juscimeirenses poderão consultar duas vezes ao mês com ginecologista

Créditos: Divulgação / Reprodução


As mulheres juscimeirense têm atenção especial da Prefeitura de Juscimeira, que através da secretaria municipal de Saúde passará a disponibilizar atendimento com a especialidade de ginecologia e obstetrícia, ao invés de uma, o quem vem acontecendo, ampliando para duas vezes ao mês.

O ginecologista e obstetra, José Luiz Felipe Horta Júnior, já está atuando no município há quase um ano cuidando do diagnóstico e tratamento da saúde da mulher desde a infância até a terceira idade.

Entre as funções básicas da especialidade de ginecologia é cuidar e prevenir todo o tipo de doença do sistema reprodutor feminino e tratar todo tipo de doença relacionada a vagina, útero e ovários.

O médico ginecologista José Luiz atende pelo Consórcio de Saúde da Região Sul de Mato Grosso, além de Juscimeira outros municípios como São Pedro da Cipa e Dom Aquino. “O atendimento foi diminuído decorrente a Copa do Mundo. E com o aumento da procura vamos ampliar nosso atendimento para duas vezes por mês”, afirma.

Para o médico, um das grandes dificuldades enfrentadas não só na sua área ginecológica como em outras da Saúde Pública é quanto às vagas para a realização de cirurgias. “Quando o caso é cirúrgico são encaminhadas a Santa Casa de Rondonópolis, instituição responsável em atender as pacientes dos municípios que fazem parte do Consórcio da Região Sul. Lá, as vezes a espera para uma cirurgia chega há mais de um ano

Sobre o médico

José Felipe Horta Júnior formou-se pela Universidade Federal de Mato Grosso. Atou como médico do 44º Batalhão do Exército em Cuiabá. A especialização em ginecologia e obstetrícia foi feita no Hospital Universitário Júlio S. Muller, de 2001 a 2003.

Atualmente está no Ambulatório de Vítimas de Violência Sexual em Rondonópolis, onde é um dos responsáveis pela implantação do departamento no ano de 2004, sendo o primeiro município de Mato Grosso a receber uma unidade especializada na Saúde da Mulher.


Publicado em 15/07/2014

Fonte: Ascom/ Juscimeira


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Prefeitura Municipal de Juscimeira - Mato Grosso - CEP: 78810-000