Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Mulheres Juscimeirenses Poderao Consultar Duas Vezes Ao Mes Com Ginecologista

Mulheres juscimeirenses poderão consultar duas vezes ao mês com ginecologista

As mulheres juscimeirense têm atenção especial da Prefeitura de Juscimeira, que através da secretaria municipal de Saúde passará a disponibilizar atendimento com a especialidade de ginecologia e obstetrícia, ao invés de uma, o quem vem acontecendo, ampliando para duas vezes ao mês.

O ginecologista e obstetra, José Luiz Felipe Horta Júnior, já está atuando no município há quase um ano cuidando do diagnóstico e tratamento da saúde da mulher desde a infância até a terceira idade.

Entre as funções básicas da especialidade de ginecologia é cuidar e prevenir todo o tipo de doença do sistema reprodutor feminino e tratar todo tipo de doença relacionada a vagina, útero e ovários.

O médico ginecologista José Luiz atende pelo Consórcio de Saúde da Região Sul de Mato Grosso, além de Juscimeira outros municípios como São Pedro da Cipa e Dom Aquino. “O atendimento foi diminuído decorrente a Copa do Mundo. E com o aumento da procura vamos ampliar nosso atendimento para duas vezes por mês”, afirma.

Para o médico, um das grandes dificuldades enfrentadas não só na sua área ginecológica como em outras da Saúde Pública é quanto às vagas para a realização de cirurgias. “Quando o caso é cirúrgico são encaminhadas a Santa Casa de Rondonópolis, instituição responsável em atender as pacientes dos municípios que fazem parte do Consórcio da Região Sul. Lá, as vezes a espera para uma cirurgia chega há mais de um ano

Sobre o médico

José Felipe Horta Júnior formou-se pela Universidade Federal de Mato Grosso. Atou como médico do 44º Batalhão do Exército em Cuiabá. A especialização em ginecologia e obstetrícia foi feita no Hospital Universitário Júlio S. Muller, de 2001 a 2003.

Atualmente está no Ambulatório de Vítimas de Violência Sexual em Rondonópolis, onde é um dos responsáveis pela implantação do departamento no ano de 2004, sendo o primeiro município de Mato Grosso a receber uma unidade especializada na Saúde da Mulher.

Publicado em 15/07/2014

Fonte: Ascom/ Juscimeira