Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Secretaria Municipal De Saude Troca De Comando

Secretaria Municipal de Saúde troca de comando

Tomou posse como nova secretária municipal de Saúde, Katty Daisy de Araújo Lima, na segunda-feira (13), com ato simples, onde marcaram presença o prefeito Valdecir Luiz Colle, os vereadores Oseias Marinho (Preto) e Silvaney Cavalheiro, secretários e demais colaboradores.

A enfermeira Mariângela Carvalho Bastos, que permaneceu durante 11 meses no comando da pasta, retorna ao seu posto de coordenadora da unidade do Programa Saúde da Família Central (PSF 1). Ela destacou que durante sua atuação buscou realizar um trabalho com dedicação, esforço, respeito acima de tudo com um olhar cuidadoso, igualitário e sem distinção, com a colaboração efetiva de todos os servidores vinculados a Saúde.

“Agradeço pela confiança depositada para desenvolver os trabalhos a frente desta secretaria, nos concedendo a oportunidade de contribuir através do pouco conhecimento em Saúde Pública para com a população juscimeirense, conhecimento este com tratamento digno e humanizado, princípios básicos que caracterizam o Sistema único de Saúde”, destaca Mariângela.

A nova secretária, Katty, ressaltou que dará continuidade ao bom trabalho que vem sendo desenvolvido, onde a prioridade é a humanização da saúde pública preconizada no plano de ações coordenado e descentralizado pelo SUS. Processo que ocorrerá por uma luta diária para conquistar melhor qualidade nos atendimentos.

“É muito importante o setor da Saúde à população, onde na maioria das vezes é a única alternativa para consultas, exames e tratamentos. Por isso precisamos trabalhar com comprometimento e dedicação. Um das nossas atribuições é buscar mecanismos que viabilizem atendimento digno, serviços com qualidades e profissionais motivados”, ressalta nova secretária.

Katty atuou durante dois anos e meio na área administrativa da Assistência Social. Na nova pasta, a secretária terá sob sua responsabilidade as unidades: PSF 1, PSF 2, PSF 3, PSF 4 e extensões. Na sede tem a secretaria onde funcionam os anexos das vigilâncias Sanitária, Epidemiológica e Ambiental, a Central de Regulação, o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf), Centro de Processamento de Dados (CPD), centro de reabilitação, serviço social, farmácia, laboratório e sala do Conselho Municipal

Publicado em 14/07/2015

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ

Clique na Imagem para Ampliar!