Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Secretarias De Saude E Assistencia Social Realizam Passeata E Acoes Contra O Tabaco

Saúde

Secretarias de Saúde e Assistência Social realizam passeata e ações contra o tabaco

Créditos: Creas/Juscimeira

A Secretária Municipal de Assistência Social e Secretária Municipal de Saúde promoveram juntas, nesta sexta-feira (28) a Caminhada de Combate ao Fumo com os integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O objetivo é mobilizar sobre o mau deste vício, em alusão ao dia Nacional de Combate ao Fumo, que é comemorado neste sábado, 29 de agosto – criado através da Lei Federal n° 7.488/1996.

Para a secretaria keli Paniago, nada melhor do que o nosso público da melhor idade participar dessa campanha, pois são nossos exemplos de saúde e disposição.

A secretária de Saúde Katty enfatiza sobre os malefícios provocados pelo fumo, incluindo doenças cardiovasculares, respiratórias e alguns tipos de câncer, agradece a todos os funcionários que participaram da campanha de conscientização, pois a melhor maneira de se combater uma doença é através da prevenção.

O tema nacional da campanha de combate ao fumo de 2015 é "O uso do narguilé e a iniciação ao fumo"- parece inofensivo, mas fumar narguilé é como fumar 100 cigarros, ressalta a Secretária.

De acordo com a secretária, será feito uma agenda de palestras de conscientização aos nossos jovens e adolescentes, devido ao aumento do consumo de tabaco entre a população jovem.

Dia Nacional de Combate ao fumo, viver bem é viver com saúde, Jus cimeira contra o tabaco!!!

Publicado em 29/08/2015

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ

Clique na Imagem para Ampliar!