Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Juscimeirenses Contribuem No Aumento De Estoque De Sangue E De Hemocomponentes Para O Final De Ano

Saúde

Juscimeirenses contribuem no aumento de estoque de sangue e de hemocomponentes para o final de ano

Parcerias que salvam vidas. Com o sucesso da 1ª edição da Campanha de Doação de Sangue, realizada nos dias 7 e 8, na Unidade Central, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde, deve programar as próximas ações juntamente com a Agência Transfusional de Jaciara e Hemocentro.

O secretário de Saúde, Nassin Farah, destacou que o objetivo da campanha é aumentar o estoque de sangue e de hemocomponentes para o final de ano, os quais serão usados para atender pacientes dos municípios de Jaciara, Juscimeira, Dom Aquino, São Pedro da Cipa e Cuiabá.

“Foram coletadas 100 bolsas de sangue, dos 110 voluntários apenas 10 foram inaptos a doação no momento. Durante a ação, a equipe de triagem de enfermagem repassou orientações de saúde aos participantes da campanha”, acrescenta o secretário.

A técnica municipal e coordenadora da campanha de doação de sangue no Vale do São Lourenço, Silvani Maria Pereira, juntamente equipe da Agência Transfusional de Jaciara e Hemocentro MT, agradece a parceria com a Prefeitura de Juscimeira por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Juscimeira e a todos que dedicaram um tempinho para colaborar com outras vidas.

Publicado em 13/12/2022

Fonte: Ascom Juscimeira