Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Construcao De Ferrovia Gera Beneficios Para O Municipio De Juscimeira

Construção de ferrovia gera benefícios para o município de Juscimeira

Créditos: João Pedro / Gcom

A Prefeitura e Secretaria de Saúde de Juscimeira celebram mais uma parceria com a Rumo S/A, empresa responsável pela construção da 1ª ferrovia estadual de Mato Grosso, a qual passará por Juscimeira. Desta vez foi a entrega de equipamentos e insumos para o Laboratório Municipal e Unidade Básica de Santa Elvira, localidade que abrigará o canteiro de obras da empresa..

De acordo com o secretário de Saúde, Nassin Farah, a doação irá contribuir ainda mais na para melhor atender a população juscimeirense, sendo que no montante citado abaixo, estão apenas o valor e materiais já entregues, falta ainda o microscópio bacteriológico Nikon Si, o qual irá auxiliar os profissionais do laboratório.

“Nessa primeira remessa são mais de R$ 55 mil em materiais para o laboratório e também para Unidade de Santa Elvira. Na parceria, também está pactuado treinamentos aos profissionais da saúde, os quais já iniciaram essa etapa com a capacitação sobre “Diagnóstico Laboratorial da Malária e Doença de Chagas”, frisou Nassin.

Entre as doações estão: três computadores de mesa completos, três equipamentos de aspersão manual, dois equipamentos de aspersão motorizados, quatro kits de Equipamento de proteção individual (macacão, respirador facial, capacete, luvas, protetor auricular e botas de couro), kits de materiais educativos, três mesas para computadores, dois armários de aço, microscópio e kits de entomologia (12 capturadores de castro, 30 copos entomológicos, cinco conchas, dois aspiradores elétricos, três barras de Shannnon, três armadilhas CDC e uma caixa entomológica de alfinetes entomológicos).

O prefeito Moisés dos Santos destacou que além das doações de equipamentos, com a ferrovia passando por terras juscimeirenses aumentará a arrecadação do imposto sobre serviço do município, além da geração de cerca de 1.500 empregos.

Publicado em 11/07/2023

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ