Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Saude Auxilia Paciente Adquirir Protese Cadeiras De Roda Ortese E Aparelhos Auditivo Em Juscimeira

Saúde

Saúde auxilia paciente adquirir prótese, cadeiras de roda, órtese e aparelhos auditivo em Juscimeira

Com o auxilio da Prefeitura de Juscimeira por meio da Secretaria Municipal de Saúde os portadores de deficiências físicas e auditivas passam a contar com mais qualidade de vida com a aquisição de cadeiras de roda manual e motorizada, prótese, órtose, andador e aparelhos auditivos.

Quem explica como e o que precisa para ser contemplado é a assistente social do Centro de Reabilitação, Márcia Helane. Os serviços são ofertados as pessoas com deficiência que tenham impedimentos temporário ou permanente de natureza física, intelectual e auditiva.

“Caso você ou seu familiar se enquadra nas características, primeiro deve procurar nossa unidade de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas. “Aqui, no Centro de Reabilitação vamos orientar e solicitar as documentações necessárias como a solicitação do médico, CPF, RG, cartão SUS e o comprovante de endereço”.

De acordo com a assistente social, com as documentações em mão é montado o processo de aquisição do equipamento necessário para a necessidade de cada paciente e enviado ao Cridac – Centro de Reabilitação Dom Aquino Corrêa. Entre os itens já doados para a população juscimeirense estão cadeiras de rodas, cadeiras de banho, cadeiras motorizada, aparelhos auditivo, bengala, muletas, andadores, dentre outros.

Além da assistente social, o Centro de Reabilitação de Juscimeira conta com o atendimento dos fisioterapeutas Joice Helena Moreira da Silva e Weslei Toledo Epthigenio. Profissionais capacitados e preparados para melhor atender a população.

O prefeito Moisés dos Santos e o secretário de Saúde Nassin Farah, os quais estiveram durante a entrega de mais uma cadeira de rodas motorizada, na última semana, destacaram o importante trabalho que vem sendo realizado pela equipe de reabilitação, proporcionando mecanismo para amenizar as dificuldades dos pacientes  portadores de necessidades especiais.

Publicado em 18/07/2023

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ / Gcom