Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / CERCA DE 40 MIL ESPIGAS DE MILHO VERDE FORAM USADAS EM VARIADOS PRATOS

CERCA DE 40 MIL ESPIGAS DE MILHO VERDE FORAM USADAS EM VARIADOS PRATOS

Pelos cálculos dos pamonheiros e os responsáveis pela elaboração dos pratos a base de milho verde, tais como, bolos, cural, pamonha e outras iguarias, na 8ª Festa da Pamonha foram consumidos mais de 500 sacos de milho verde. Cada saco produz uma média de 70 pamonhas, somam-se a isto as outras iguarias produzidas.

Segundo representantes do comercio, a 8ª Festa da Pamonha fez movimentar na economia local, na semana da realização da festa, aproximadamente hum Milão de reais (R$ 1.000.000,00). Calcula-se que além das pamonhas e produtos de milho, produtos artesanais vendidos e prestação de serviços realizados  durante a festa, o comércio juscimeirense foi amplamente beneficiado, desde os postos de abastecimento de petróleo, supermercados, farmácias, hotéis, pousadas e estâncias com fontes termais.

Publicado em 23/06/2013