Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Governador Sanciona Lei Que Denomina A Rodovia Estadual Da Cachoeira Do Prata Valdemar Dos Santos

Turismo

Governador sanciona lei que denomina a rodovia estadual da Cachoeira do Prata “Valdemar dos Santos”

O governador Mauro Mendes sancionou o projeto de lei nº 12.404, de autoria do deputado  Ondanir Bortolini (Nininho) que denomina Rodovia Estadual “Valdemar Antônio dos Santos” o trecho da MT-373 que liga o perímetro urbano da sede do município de Juscimeira, passando pela Cachoeira do Prata, até o entroncamento da MT-140. A lei 12.238 está publicada na edição do dia 9 de janeiro de 2024 do Diário Oficial de Mato Grosso.

O homenageado, pai do prefeito de Juscimeira Moisés dos Santos, após alguns anos vivendo na zona rural de Juscimeira, em 1976 mudou-se para a sede do município, criou sua família e viveu até 2016, falecendo no dia 23 de dezembro. Ele deixou muitas saudades entres filhos e filhas, netos e netas, bisnetos e bisnetas, demais familiares e amigos.

Valdemar desempenhou a função de meeiro, plantando roça e pagando o uso da terra através do fruto do seu trabalho. Também trabalhou em várias empresas, SERCEL – Serviços Complementares de Estradas Ltda, Construtora Andrade Gutierrez, CEBEL S.A, Construtora Affonse, Usina Jaciara S/A entre muitas outras.

“É uma honra esse reconhecimento, meu pai teve uma jornada de vida marcada pela sua simplicidade, integridade e alegria contagiante, conquistando a todos com sua personalidade cativante, homem honesto e respeitado por onde passava. Em nome dos meus 11 irmãos, sobrinhos e netos do meu agradecemos ao governador Mauro Mendes e ao deputado Nininho por essa linda homenagem, a qual eterniza o nome do meu querido e saudoso pai”, enaltece Moisés dos Santos.

OBRA DA PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA

O trecho de 12 quilômetros recebeu pavimentação asfáltica, graças à articulação do parlamentar e do prefeito junto ao Governo do Estado. Na obra foram investidos cerca de R$ 15,8 milhões, executada pela Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra).

Além disso, uma ciclofaixa também foi implantada, atendendo a uma demanda apresentada por Nininho à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra). “Essa ciclovia proporcionará um pedal seguro e agradável para que as pessoas que queiram ir até a região da Cachoeira do Prata de bicicleta, desfrutando de momentos de lazer e praticando esportes”, diz o deputado Nininho.

Publicado em 14/01/2024

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ