Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Juscimeira Ganha Conselho Municipal Dos Direitos Da Mulher

Juscimeira ganha Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

Créditos: Márcio Fidélis

O município de Juscimeira passa a contar com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, que teve sua formação concretizada nesta terça-feira (11), durante reunião na sede Secretaria Municipal de Assistência Social.

Segundo a secretária de Assistência Social, Keli Paniago, as conselheiras terão como missão deliberar, contribuir na normatização e fiscalizar as políticas públicas relativas aos direitos da mulher.

“Na nossa comunidade tem muito problema com a questão da política de gênero, sendo assim a necessidade de estar concretizando a formação do Conselho dos Direitos da Mulher, que visa orientar tanto a mulher quanto sua família par que recebam o respaldo esperado diante de situações de risco e vulnerabilidade”, conta Keli.

Entre as principais atribuições do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, destacam-se: Fiscalizar para que cumpra a legislação em âmbito federal, estadual e municipal que atenda aos interesses das mulheres.

Formular diretrizes e promover atividades que objetivam a defesa dos direitos da mulher, a eliminação das discriminações e forma de violência contra a mulher e sua plena integração na vida sócio-econômica, política e cultural, também poderão ser desenvolvidos pelas conselheiras, dentre outras funções.

Publicado em 13/08/2015

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ

Clique na Imagem para Ampliar!