Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Juscimeira Realiza A 10 Conferencia De Assistencia Social Com O Tema Reconstrucao Do SUAS

Assistência Social

Juscimeira realiza a 10ª Conferência de Assistência Social com o tema “Reconstrução do SUAS”

Juscimeira realizou a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social, nesta segunda-feira (10/07) com o tema “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”. A palestra foi ministrada pelo assistente social José Carlos de Souza.

“As Conferências de Assistência Social são momentos de avaliação, onde a representação da sociedade civil se soma à ao poder público para fortalecer esta política pública e garantir o exercício do Controle Social”, destacou a secretaria da pasta Silvani Gomes.

Neste ano, foram abordados cinco eixos, os quais são definidos pela Resolução nº 90 do Conselho Nacional de Assistência Social - CNAS, de 21/12/2022, são eles: Eixo 1 “Financiamento”, Eixo 2 “Controle Social”, Eixo 3 “Articulação entre os segmentos”, Eixo 4 “Serviços, Programas e Projetos” e Eixo 5 “Beneficio e Transferência de Renda”.

Após a apresentação dos Eixos, foram eleitos os delegados governamentais que irão levar as propostas da esfera municipal para a Conferência Estadual de Assistência Social, em Cuiabá,  a titular Jéssica Terezinha Fialho dos Santos e como suplente Carlos Alexandre Pereira de Souza. Já os que representarão a sociedade civil são, a titular Alessandra Jorge Anjos e suplente Wagner Aparecido da Silva.

Publicado em 11/07/2023

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ / Gcom