Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Eleicao Do Conselho Tutelar Contou Com A Participacao De 1344 Eleitores Em Juscimeira

Assistência Social

Eleição do Conselho Tutelar contou com a participação de 1.344 eleitores em Juscimeira

Os conselheiros eleitos para exercerem a função durante o quadriênio de 2024 a 2027 em Juscimeira foram: Maria Amaral com 246 votos, Cleonice Leonel com 181 votos, Helena Mascarenhas com 173, Ivete Anjos com 134 votos e Maricele Reis com 133 votos. Voto em branco um e 17 nulos.

Com a participação de 1.344 eleitores, a eleição ocorreu nesse domingo (1º), na Escola Monteiro Lobato, sendo neste ano a primeira vez que foi realizada por meio de urna eletrônica, de acordo a resolução pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de auxílio no pleito, a pedido pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania e pelo Conselho Nacional do Ministério Público.

De acordo com a comissão organizadora, o processo ocorreu sem contratempos, sem relatos de problemas nas urnas eletrônicas ou com os eleitores. 18 votos foram registrados como brancos e nulos, refletindo uma participação ativa e consciente por parte da comunidade.

Conselheiros Tutelares suplentes:

Mateus Vieira 119 votos