Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Diretores Escolares E Profissionais Da Educacao Participam Da III Conferencia Municipal

Educação

Diretores escolares e profissionais da Educação participam da III Conferência Municipal

Juscimeira realizou a III Conferência Municipal de Educação, nesta terça-feira (16), com o tema “Um Novo Olhar para Educação”. O evento contou com a presença de 320 participantes, entre eles diretores e profissionais de escolas municipais, estaduais e Centro de Educação Infantil do município, da região urbana, distritos e assentamentos.

Segundo a secretária de Educação, Neidemar Santos de Oliveira, a Conferência de Educação tem como planos de trabalho estudar, analisar, elaborar e aprovar, a partir do documento base a proposta que dará origem ao Plano Municipal de Educação, propondo uma política educacional alinhada aos demais planos: Nacional e Estadual de Educação, com a participação de todos representados pelos seus delegados.

O evento começou com o credenciamento dos participantes, os quais receberão certificados de participação com a carga horária de 10 horas, em seguida foi feita a composição da mesa pelas autoridades locais e representantes da classe. A cerimônia de abertura também contou com apresentação cultural.

A professora e mestra, Valdelice de Olivera, do Cefapro Rondonópolis, explanou o tema “Qualidade da Educação – Democratização do acesso, permanência, avaliação, condições de participações e aprendizagem. A segunda palestra “Financiamento e Valorização Profissional” foi proferida por Edilson Pedro Spenthof, que é secretário adjunto de estão e Política, da Seduc-MT 2013/2014.

No encontro foram abordados nove eixos de trabalhos com os temas: Educação Infantil (Meta 1), Ensino Fundamental (Meta 2), Ensino Médio e Educação Profissional (Meta 3 e 10), Educação de Jovens e Adultos e Ações Afirmativas (Meta 7 e 8), Ensino Superior e Pós-graduação (Meta 9), Educação Especial (Meta 5), Qualidade da Educação e Educação Integral (Meta 4 e 6), Formação e Valorização dos Profissionais da Educação (Meta 11) e por último o eixo Gestão Democrática e Financiamentos (Meta 12 e 13).

As instituições de ensino que marcaram presença foram: E.E Antônio José de Lima, E.E Campos Sales, E.E João Matheus Barbosa, E.E Filinto Müller (Irenópolis), E.E Santo Antônio de Pádua (Placa Sto Antônio), E.E Santa Elvira, E.E Dom Wunibaldo (São Lourenço de Fátima), E.M Monteiro Lobato, E.M Chico Mendes (Assentamento Beleza), CEI Enedina Martins Barbosa, CEI Irenópolis, CEI Rainha dos Apóstolos, CEI Santa Elvira e CEI Padre Lother.

Publicado em 17/06/2015