Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Com A Baixa De Precos Educacao Reajustara Valores Pagos A Produtos Da Merenda Escolar Em Juscimeira

Educação

Com a baixa de preços, Educação reajustará valores pagos a produtos da merenda escolar em Juscimeira

Créditos: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Juscimeira por meio da Secretaria Municipal de Educação deverá reajustar para menos os preços dos produtos utilizados para o preparo da merenda escolar já que a maioria deles tiveram baixa nos preços nos últimos meses.

De acordo com a secretária da pasta, Cleonice Moreira, os alimentos que tiveram queda nos valores foram arroz, feijão,  carne, frango,  óleo vegetal, leite, dentre outros.

“O reajuste, para menos, se faz necessário já que está licitado com o preço antigo dos produtos alimentícios. Com essa baixa, continuaremos a ofertar a mesma qualidade e quantidade de refeições para nossos alunos da Rede Municipal”.

Além de reduzir o preço, a merenda escolar ganhou mais um reforço, o aumento do repasse por parte do Governo Federal de R$ 6 mil a mais passando a ser agregado o valor de R$ 20.267,00.

O nutricionista da Educação, Gustavo Vinicius Rodrigues Sales, destaca que tanto a qualidade quanto a quantidade de refeições continuará no mesmo padrão. “Ao todo são servidos quatro refeições na parte creche: na parte da manhã, Café da manhã, lanche, almoço e leite. E no ensino fundamental é servido: café da manhã para os alunos do assentamento, e almoço para parte fundamental”, acrescenta o nutricionista.

O prefeito Moisés dos Santos comemora a baixa dos preços e ressalta que a atual gestão tem como uma das prioridades é a Educação, sendo que a merenda escolar é muito importante para o desenvolvimento do aprendizado do aluno dentro da sala de aula.

“Hoje a Administração Municipal atende oito unidades de ensino em todo o município, sendo cinco delas de Educação Infantil e outras três do Ensino Fundamental, com o total de 1.300 alunos.

O prefeito destaca também, que mesmo com o aumento significativo do numero de alunos matriculado na Rede Municipal, os padrões de qualidade melhora cada vez mais. Para se ter uma idéia em 2021 eram 900 alunos, já em 2022 subiu para 1.190 e neste ano o total de estudantes atendidos pela Secretaria Municipal de Educação é de 1.300,00.

Publicado em 12/06/2023

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ / Gcom