Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Prefeitura De Juscimeira Breve Ira Inaugurar Duas Academias Populares Ao Ar Livre

Prefeitura de Juscimeira breve irá inaugurar duas academias populares ao ar livre

Estão na fase final e em breve serão inauguradas duas Academias Populares ao ar livre da Terceira Idade. Falta apenas o piso e a iluminação noturna para serem entregues a população juscimeirense. Uma unidade com diversos equipamentos está instalada ao lado do Ginásio Muncipal e a outra na zona rural do município, no Distrito de Irenópolis.

De acordo com o responsável pelo projeto, Aldair de Lima, as academias populares foram adquiridas através de projetos enviados ao Fundo de Desenvolvimento Desportivo Estadual (FUNDED-MT). Elas são indicadas a melhor idade pelos tipos de equipamentos e benefícios que proporcionam, mas poderá ser usada por outras pessoas, cabendo a todos o empenho para preservação dos equipamentos.

APARELHOS E FUNÇÕES

A Rotação dupla diagonal tem por finalidade aumentar a mobilidade das articulações dos ombros e joelhos. Já a Rotação Vertical irá fortalecer os membros superiores e melhorar a flexibilidade das articulações dos ombros. O Simulador de cavalgada é para a  musculatura dos membros superiores e inferiores , além de aumentar a capacidade cardiorrespiratória. A Remada fortalece a musculatura das costas e ombros.

E não para por aí, outros aparelhos como o Esqui aumenta a flexibilidade dos membros inferiores, quadris, superiores e melhora a função cardiorrespiratória do praticante. O alongador, como o próprio nome já diz, estimula o sistema nervoso central através do alongamento e fortalecimento dos grandes grupos musculares. Também tem o Surf, que melhora a flexibilidade e mobilidade dos membros  inferiores, quadris e região lombar. E por último Pressão Pernas, destinado a fortalecer a musculatura das coxas, quadris e pernas.

Publicado em 01/06/2015