Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Sesc Juscimeira Foi Palco Do Espetaculo O Lancador De Foguetes

Sesc Juscimeira foi palco do espetáculo “O Lançador de Foguetes”

O Balneário Águas Quentes Sesc Juscimeira recebeu o grupo de teatro do Rio Grande do Sul,  “De Pernas Para o Ar, que apresentou nesta quarta-feira (25) a peça 'O Lançador de Foguetes. Na sua composição, o espetáculo utiliza malabares e elementos circenses e as engenhocas astrológicas para medir as distâncias, calcular o vento e sentir energias.

De acordo com a diretora de programas sociais, do Sesc-MT, Fávia Chaves Fehlberg, a apresentação faz parte do projeto nacional Palco Giratório, que completa 18 anos de estrada, concebido como uma ação estratégica de difusão e intercâmbio de artes cênicas para um país extenso e diversificado como o Brasil.

"O Palco é movido por muito esforço e entusiasmo, mas também por reflexões e questionamentos. E este ano apresenta novos desafios, propondo novas reflexões e apresentando o que há de mais significativo na produção cênica do País", enfatiza a diretora.

O personagem principal é o próprio lançador de foguetes a procura do lugar ideal. Ele desloca-se por uma rua usando seu triciclo recheado de elementos cênicos, o qual converge o espaço físico e o público e a e energia do público, elementos essenciais para a excelência de sua experiência cientifica.

Durante o espetáculo, o lançador busca parceiros para a jornada, computa todas as informações e por meio de uma trilha sonora empolgante e curiosa lança seus foguetes. Mas, nem sempre as medições e suas coordenadas proporcionam um lançamento com excelência.

Publicado em 25/06/2015