Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / MUNICIPIO DA INICIO AO ANO LETIVO COM POSSE DE PROFESSORES CONCURSADOS

MUNICÍPIO DÁ INÍCIO AO ANO LETIVO COM POSSE DE PROFESSORES CONCURSADOS

Dia de conhecer a nova professora, novos colegas, de saber das novas disciplinas, de jogar bola no recreio e de conversar com os amigos. Na segunda-feira, dia 15 de fevereiro próximo passado, mais de mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Juscimeira voltaram às suas respectivas escolas para  assim o cursarem o ano letivo de 2016.

Na oportunidade Antônio Otávio de Souza, secretário municipal de ensino, informou que atualmente 1046 (mil e quarenta e seis) crianças e adolescentes estão escritos e serão atendidos nas escolas de educação infantil do município de Juscimeira, que abrange desde o berçário até ensino fundamental. Segundo Souza, no dia 12 de fevereiro, a Prefeitura juscimeirense deu posse à 27 funcionários concursados, entre eles 14 novos professores, visando ampliar e melhorar o atendimento ao alunos do município.

Segundo Cleonice Moreira dos Santos Tabosa, responsável pelo acompanhamento das escolas do município, durante as férias escolares, a equipe da secretaria de educação buscou executar algumas ações de melhorias nas unidades escolares, tais como: aterramento da rede elétrica da escola Monteiro Lobato, troca das Pedras de escoamento e troca da caixa da água do Centro de Educação Infantil Enedina Martins Barbosa- ambas na sede; troca do telhado do Centro de Educação Infantil Padre Lother no distrito de Fátima.

A mesma afirma que a secretaria de educação, com o apoio do executivo, continua realizando reparos na infraestrutura das demais escolas. Tabosa reiterou que o município, através da Secretaria de obras, patrolou, cascalhou e tomou as providências necessárias para o transporte dos alunos e vai continuar atendendo de maneira gratuita os alunos de ambas as esferas de ensino. O secretário Antônio Otávio de Souza diz estar otimista em relação ao ano letivo de 2016, visto que as ações desenvolvidas e o apoio do executivo tem possibilitado um bom andamento de todo processo.

Publicado em 14/03/2016

Fonte: Manoel de Jesus – Ascom/Jusc