Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Festival Da Jabuticaba Comeca Neste Domingo

Geral


Festival da Jabuticaba começa neste domingo

Ferreira Junior Redação/DIAADIA

Créditos: Divulgação / Reprodução


O município de Juscimeira já está com a programação pronta para a realização do 24° Festival da Jabuticaba. O evento que será neste mês de novembro, no Sitio Colina Verde, situado na estrada da Cachoeira do Prata estará sendo realizado em dois finais de semana. O primeiro terá início neste domingo (6), a partir das 8h00. Já no domingo (13), no mesmo horário será realizado o ultimo dia de festival. 

A expectativa dos organizadores é que este ano o número de pessoas que deverá comparecer possa superar a edição do ano passado e que o festival atraia a atenção de todos, tanto para o produto in natura, que será comercializado, como para os seus derivados.

Durante os dias de festival serão abertos ao público estandes com doces cristalizados, compotas, licores, geléias entre outros produtos. O ingresso custará apenas 5 reais por pessoa para deliciar-se a vontade nos 700 pés de Jabuticaba. Além das jabuticabas, será servido almoço (Galinhada) por apenas 10,00 cada refeição. 

“A jabuticaba, que se tornou uma das nossas jóias, representa muito financeiramente para o município, já que a fruta não se limita ao festival. Derivados da fruta são encomendados para ser comercializado em outras cidades do Estado”, afirma Neuza Schembk, proprietária do Sítio Colina Verde.

A festa que ocorre há mais de 20 anos faz parte do calendário de festividades do município e conta com o apoio da Empaer (Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural) e Prefeitura de Juscimeira. Para obter maiores informações sobre o Festival da Jabuticaba, as pessoas poderão entrar em contato pelos telefones 
(65) 9908 – 5336 ou (66) 8125 – 0146


Publicado em 06/11/2011

Fonte: Ferreira Junior Redação/DIAADIA


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Prefeitura Municipal de Juscimeira - Mato Grosso - CEP: 78810-000