Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Apos 40 Anos Juscimeira Encerra Atividades Do Lixao Com Destinacao Correta Do Lixo Domestico

Após 40 anos, Juscimeira encerra atividades do lixão com destinação correta do lixo doméstico

Com o fechamento definitivo do “lixão”, a Prefeitura de Juscimeira contratou uma empresa especializada para o carregamento e transporte de rejeitos sólidos e lixo doméstico do município até o aterro sanitário da cidade vizinha Rondonópolis. Com as três primeiras viagens, realizadas nesta semana prevê um total de 45 toneladas por semana.

O prefeito Moisés dos Santos ressaltou que a iniciativa é um marco de progresso alcançado, sendo mais uma conquista que reflete nosso compromisso com o meio ambiente e a qualidade de vida de nossos cidadãos e um futuro mais sustentável.

“Após mais de 40 anos de desafios, estamos felizes em anunciar que o problema de destinação de lixo em nosso município finalmente foi resolvido. Todo o resíduo é encaminhado a um moderno sanitário”, acrescentou Moisés.

O prefeito destacou ainda que, segundo estudos realizados pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e pela Associação Mato-grossense de Municípios (AMM), cidades que produzem abaixo de 60 toneladas de rejeitos sólidos e lixo doméstico por dia, não conseguem manter um aterro municipal.

A equipe do Executivo por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e da Secretaria de Obras, estão organizando um espaço para que a população encaminhe resto de construção, podas de árvores, gramas, entre outros.

A prefeitura reforça que está proibido o armazenamento de entulhos, resto de construção, dentre outros em calçadas e via públicas. Os fiscais realizarão uma semana de conscientização sobre os deveres dos cidadãos para após iniciar as notificações dos infratores. A água  servida despejada nas vias públicas também gerará multas para quem insistir na prática, proibida por lei.

Publicado em 09/08/2023

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ / Gcom