Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Estudantes Da Escola Joao Matheus Barbosa Visitam Sede Da Prefeitura De Juscimeira

Estudantes da Escola João Matheus Barbosa visitam sede da Prefeitura de Juscimeira

Créditos: Lucas França / Gcom

Os estudantes da Escola de Tempo Integral João Matheus Barbosa visitaram as dependências da Prefeitura de Juscimeira e pastas da gestão com o objetivo de compreender o funcionamento do Poder Executivo municipal, sua importância e competências. O tour aconteceu nesta quinta-feira (30/11) com as turmas do 2º e 3º ano do Ensino Médio.

A visita faz parte de atividades fora da sala de aula das disciplinas de Eletiva de Jornalismo, Imprensa e Democracia com Professor Guilherme Nunes e Itinerário Formativo de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas com Professor Walderson Junior.

De acordo com Guilherme, os resultados foram excelentes. “Os estudantes participaram e demonstraram interesse e satisfação ao compreenderem como é o funcionamento da prefeitura, de cada cargo, secretaria e departamento.

“Eles perceberam a importância da sua participação, principalmente ao se depararem com ações do executivo que os atingem diretamente, como as ações da Secretaria da Família e Bem-estar e da Secretaria de Planejamento”, destacou o professor.

O professor Walderson Júnior ressalta que,  o contato e conhecimento com a Administração Pública contribui para a formação e conscientização dos estudantes sobre a importância da democracia e da sua participação na política e na cidadania, tanto por meio do voto, quanto por meio do alcance dos cargos públicos e eletivos.

Publicado em 01/12/2023

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ / Gcom