Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Comeca Neste Sabado 9 Vacinacao Contra A Gripe Em Todos PSFs De Juscimeira

Começa neste sábado (9) vacinação contra a gripe em todos PSF´s de Juscimeira

Começa neste sábado (9) e segue até o dia 22 de maio a 17ª Campanha de Vacinação Contra a Gripe no município de Juscimeira, disponível em todas as unidades do Programa Saúde da Família (PSF).

Segundo a secretária municipal de Saúde, Mariângela Carvalho Bastos, a vacinação será para pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, mulheres com até 45 dias do pós parto, crianças de seis meses a menores de cinco anos, doentes crônicos (com apresentação da prescrição médica), trabalhadores de saúde e população indígena.

Se você enquadra neste grupo prioritário procure um PSF mais perto da sua casa. No sábado, a vacinação será das 8 horas da manhã às 17 horas, sem intervalo de almoço.
A vacinação

Eficácia & Restrições à vacina

De acordo com alguns estudos, foi apresentado que a vacinação pode reduzir de 32% a 45% o número de hospitalização por pneumonias e de 39% a 45% o da mortalidade global.

As únicas contraindicações à vacina da gripe são a alergia aos seus componentes, principalmente a proteína do ovo, e os portadores de doenças neurológicas em atividade. Pessoas que podem comer ovo frito, pão, bolo ou macarrão não têm essa alergia.

Publicado em 07/05/2015

Fonte: Assessoria de Imprensa - PMJ