Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Comunidade Escolar Juscimeirense Participa De Acoes De Prevencao Contra O Tabaco

Saúde

Comunidade escolar juscimeirense participa de ações de prevenção contra o tabaco

Créditos: SMS/Juscimeira

Com o objetivo de promover a prevenção contra o mal que mata milhares de pessoas todos os anos, a Administração Municipal por meio da secretaria de Saúde realiza a Campanha Sem Tabaco 2018 com palestras, gincana, roda de conversa para crianças e adolescentes. As ações acontecerão até o dia 29 e no dia 31 é celebrado o Dia Mundial Sem Tabaco.

Segundo o secretário de Saúde, Nassin Farah, as ações de combate ao fumo são executadas pelas equipes das Unidades Básicas de Saúde (PSF), Núcleo de Apoio da Saúde da Família (NASF), Saúde Bucal, em parceria com secretarias municipal e estadual de Educação.

“A campanha tem como objetivo principal a conscientização em relação aos riscos e doenças que o uso tabaco pode causar, que neste ano tem o tema “Tabaco e Doenças Cardíacas” preconizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS)”, disse Nassin.

As unidades escolares que já foram contempladas com as ações da Campanha Sem Tabaco são: E.E José de Lima (PSF 2), Escola Placa Santo Antônio (PSF 4) e Escola Fátima de São Lourenço (PSF3).

23/05 - Escola Santa Elvira (PSF 3)
23/05 - Escola Campos Sales (PSF 2)
28/05 - Creche Enedina M. Barbosa (PSF 1)
28/05 - Escola João Matheus Barbosa (PSF 2)
29/05 - Escola Monteiro Lobato (PSF 1)

Publicado em 22/05/2018

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMJ

Clique na Imagem para Ampliar!