Saúde realiza atividade e divulga vacinação contra o sarampo e poliomielite de forma lúdica
E para não deixar o terrível vilão do Sarampo e da Poliomielite ameaçar as criancinhas juscimeirense, a Secretaria Municipal de Saúde convocou a Liga da Justiça para ajudar nesta batalha. E para despertar a atenção quanto a importância da imunização, a equipe do PSF 1 desenvolveu uma ação diferente, como parte das atividades da Campanha Nacional de Vacinação, que segue até o dia 31 de agosto, em todas as unidades.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Nassin Farah, vários super-heróis, o Zé Gotinha e até uma fada, estiveram na tarde desta quinta-feira (09) realizando atividades lúdicas com os alunos do Centro de Educação Infantil Enedina M. Barbosa com verificação do cartão de vacina, pesagem, aferiram a pressão arterial e avaliação odontológica da criançada.
Sarampo e Poliomielite, quem deve vacinar?
Crianças entre 1 e 5 anos podem ser levadas ao posto de saúde para receber vacina, independente se já tomaram o imunizante ou não, com exceção para quem tomou a vacina mais recentemente, nos últimos 30 dias.
A campanha tem por objetivos:
Vacinar quem nunca tomou a vacina;
Completar todo o esquema de vacinação de quem não tomou todas as vacinas;
Dar uma dose de reforço para quem já se vacinou completamente (ou seja, tomou todas as doses necessárias à proteção).
A campanha nacional vai até o final do mês e trata-se de uma campanha de mobilização, já que a vacina contra o sarampo fica disponível o ano inteiro nos postos de saúde.
Fonte: Assessoria de Imprensa