Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Equipe Da Saude Imuniza Pacientes Domiciliados No Distrito De Irenopolis Em Juscimeira

Saúde

Equipe da Saúde imuniza pacientes domiciliados no Distrito de Irenópolis em Juscimeira

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Juscimeira realizou imunizou contra a gripe aos pacientes domiciliados que têm dificuldades de deslocar até a unidade. A vacinação nesta terça-feira (14/05) aconteceu no período da manhã, no Distrito de Irenópolis.

De acordo com o secretário de Saúde, Nassin Farah, a equipe da pasta busca promover o atendimento com qualidade com a garantia ao direito a saúde.

“Vacinamos nas suas próprias casas, para que esses cidadãos que não conseguem se locomover até o PSF mais próximo. A vacinação anual é a melhor forma de prevenir eficazmente a gripe, ressaltou o secretário”.

A Campanha contra a Influenza (gripe), que começou no dia 10 de abril, seguirá até 30 de maio em todas as Unidades de saúde – PSF 1, 2, 3, 4 e Extensões, do município de Juscimeira.  Sempre das 7 às 11 horas e das 13 às 16 horas – de segunda a sexta-feira.

O público alvo é: crianças de 06 (Seis) meses a menores de 06 (Seis) anos (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes;  puerperas (até 45 dias após o parto); idosos com 60 anos ou mais de idade; trabalhadores de saúde, professores e  portadores de doenças crônicas: (diabetes, asma e artrite reumatóide), pacientes com câncer que fazem quimioterapia e radioterapia, portadores  de síndromes de Down e de Klinefelter).

As pessoas consideradas do grupo prioritário, ao procurar uma unidade para a imunização contra a gripe deverão estar munidas dos seguintes documentos de identidade, Certidão de Nascimento em caso de crianças e Cartão Sus.

Publicado em 15/05/2019

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ