Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Servidores Da Atencao Primaria A Saude Participam Do 1 Workshop Do PlanificaSUS Em Juscimeira

Saúde

Servidores da atenção primária à saúde participam do 1º workshop do PlanificaSUS em Juscimeira

Os servidores que atuam na Atenção Básica de Saúde do município de Juscimeira participaram do 1º Workshop PlanificaSUS, realizados nos dias 19 e 20 de agosto, no Centro de Convivência Padre Mário Henning.

Segundo o secretário de Saúde, Nassin Farah, o programa de planificação é um modelo de gestão através da organização da Atenção Primária à Saúde integrada à Atenção Ambulatorial Especializada, instrumento proposto pelo Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde (CONASS) e que tem sido utilizado em todo o país.

A implantação do processo na região Sul do estado composta por 19 municípios, tem como objetivo romper com um modelo de atenção fragmentada no qual o atendimento primário e secundário acontecem de maneira isolada.

Todo o processo de organização vai ocorrer por meio de realização de um conjunto de oficinas, tutorias e capacitações de curta duração para as equipes de saúde e técnico-gerenciais dos Estados e municípios, visando à organização dos macro e microprocessos das atenções, envolvendo todos os trabalhadores e gestores.

Agradecemos as facilitadoras que estiveram conduzindo o processo de construção no município de Juscimeira, Sra. Geny Catarina Francisca Rodrigues Lopes (Assessora técnica do COSEMS), Maria Cristina Girardi Fagundes (Técnica do ERS – ROO) e Ana Carolina Ferrari Toledo (Secretária Municipal de Saúde de Vale de São Domingos).

GALERIA DE FOTOS AQUI !

Publicado em 27/08/2019