Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Secretaria Municipal De Saude Divulga Nota De Esclarecimento Sobre 1 Caso De Covid 19

Saúde

Secretaria Municipal de Saúde divulga nota de esclarecimento sobre 1º caso de Covid-19

Um caminhoneiro, de 51 anos, morador de Juscimeira, em viagem a trabalho na cidade de Canarana, realizou um teste rápido para detectar Covid-19. O resultado deu positivo e teve divulgação no final da tarde desta quarta-feira (13), após veiculação da matéria que relatava que o município ainda não possuia nenhum caso positivo.

Segundo informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Canarana em uma nota, o paciente relatou durante o atendimento que teve sintomas como febre, dor de garganta e dor de cabeça, no dia 2 de maio. Ele chegou em Canarana no dia 12 de maio para buscar carga em uma fazenda e no dia 13 procurou um laboratório particular, onde realizou o teste rápido.

O paciente encontra estável em isolamento e deverá retornar nesta quinta-feira (14) para Juscimeira, onde, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, tanto ele quanto as pessoas que mantiveram contato serão monitoradas e orientadas pela equipe de profissioanais, seguindo todos os protocolos do Ministério da Saúde.

CONFIRA A NOTA A ÍNTEGRA:

Publicado em 14/05/2020