Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Agentes Comunitarios De Saude Passam A Usar Tablets Em Visitas A Domicilio Em Juscimeira

Saúde


Agentes Comunitários de Saúde passam a usar tablets em visitas a domicílio em Juscimeira

Créditos: Divulgação / Reprodução


Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Juscimeira agora poderão usar tablets durante as os atendimentos em domicilio. A Prefeitura de Juscimeira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, fez a aquisição de 29 aparelhos aos ACS´s para que o serviço à população seja mais ágil e prático. A entrega aconteceu nesta sexta-feira (22/05).

O secretário da pasta, Nassin Farah, explicou que os equipamentos serão utilizados, para alimentação de dados no sistema E-SUS, ligado ao Ministério da Saúde, tornando os atendimentos à população mais eficiente evitando a perda de informações.

“O cadastro familiar e acompanhamento serão lançados em tempo real, para isso na oportunidade o município ofereceu capacitação aos profissionais, que são figuras fundamentais na Estratégia de Saúde da Família, sendo elo que possibilita que as necessidades da população cheguem a equipe multiprofissionais, da mesma forma transmite as informações e orientações dos serviços de saúde pública no município”.


Publicado em 21/05/2021

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Prefeitura Municipal de Juscimeira - Mato Grosso - CEP: 78810-000