Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Covid 19 Com Reducao Dos Casos Em 60 Prefeitura De Juscimeira Flexibilizara Medidas No Municipio

Saúde

Covid-19: Com redução dos casos em 60%, Prefeitura de Juscimeira flexibilizará medidas no município

O decreto com medidas mais rígidas para evitar a disseminação da Covid-19 é válido até a meia-noite, desta quinta-feira (19/08), em Juscimeira. Com a diminuição em quase 60% da contaminação, a Prefeitura de Juscimeira deverá flexibilizar o funcionamento do comércio local, órgãos e espaços públicos.

O secretário de Saúde, Nassin Farah, alerta que mesmo com a diminuição dos casos todos devem continuar com as medidas de biosegurança para evitar a propagação do coronavírus com a utilização de máscara de proteção dentro dos espaços fechados, higienizar sempre as mãos com álcool gel ou sabão, evitar aglomerações, dentre outras.

De acordo com o último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, atualizado no dia 16, Juscimeira está com 40 casos ativos, 19 aguardando resultado. Dos 1.507 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.417 estão recuperados. Nesse mesmo período foram registradas 44 mortes por conseqüência da doença.

A estimativa populacional para ser imunizada, segundo o Ministério da Saúde é de               8.943 cidadãos com idade acima dos 18 anos. Deste total, 9.522 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, outras 2.779 estão imunizadas com as duas doses e 365 com a dose única, representando 83.1% da meta estipulada.

Publicado em 19/08/2021