Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Com Mais De 640 Atendimentos E 2600 Exames Juscimeira Promove A Saude Do Homem Na Sede E Distritos

Saúde

Com mais de 640 atendimentos e 2.600 exames, Juscimeira promove a saúde do homem na sede e distritos

O mês de novembro é dedicado à conscientização e prevenção do câncer de próstata, que é o segundo mais comum entre os homens.  Em todas as Unidades Básicas de Saúde foram realizadas ações para promover a saúde do homem, entre os dias 17 e 29, tanto na sede como nos distritos de Juscimeira.

O secretário municipal de Saúde, Nassin Farah, destacou a importância de reforçar os cuidados e prevenção do câncer de próstata e doenças em geral, incentivando os homens a buscarem atendimento para que seja possível detectar o quanto antes e evitar os agravos da doenças.

“Com objetivo de contemplar todos os cidadãos juscimeirenses, neste ano disponibilizamos o atendimento tanto no período diurno quanto noturno em todas as unidades do município, incluindo a zona rural. Desta forma, aqueles que trabalham durante o dia também puderam aderir as ações do Novembro Azul”, acrescenta Nassin.

Durante as duas semanas de campanhan foram realizadas sete ações em todo o município com o seguinte resultado preliminar: 644 exames de PSA (específico para o diagnóstico do câncer de próstata) e 2.652 exames diversos (HIV, HCV, HBSAG E VDRL). E em todas as atividades contou com a presença da bioquímica Ingrid Trevisani, que acompanhou desde a coleta até o resultado dos testes.

“Estamos satisfeitos com a procura pela coleta do preventivo, para o qual orientamos os pacientes que 72 horas antes do exame, abster de relações sexuais, não andar de moto/bicicleta ou a cavalo, além do jejum alimentar quatro horas antes da coleta”, finaliza o secretário.

Publicado em 30/11/2022

Fonte: Ascom Juscimeira