Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Juscimeira Tera Frigorifico Para Abater Toda A Producao De Peixes Da Regiao Sul Do Estado

Agricultura e Meio Ambiente


Juscimeira terá frigorífico para abater toda a produção de peixes da Região Sul do Estado

Créditos: Divulgação / Reprodução


Representantes da Associação Agropeixe bateram o martelo e decidiram, após negociações e apresentação de propostas, que o município de Juscimeira será contemplado com um frigorifico para atender toda a demanda dos piscicultores que atuam na Região Sul do Estado. A decisão ocorreu neste sábado (16/12), no auditório da Prefeitura de Juscimeira.

O prefeito Moisés dos Santos, que fez questão de participar diretamente dos encontros, disse está satisfeito com a escolha do município, empreendimento que irá gerar empregos diretos, indiretos e fomentar a economia local.

“A escolha foi pelo conjunto de vantagens que nosso município oferece, dentre elas a logística para o escoamento com a BR 364 e principalmente a temperatura da nossa água quente, que é ideal para a criação de peixes”, destaca Moisés.

Segundo o prefeito, outro requisto para que a planta frigorífica seja instalada é ter no mínimo 1.5 toneladas de pescado diariamente, total que pode ser superado com o trabalho que sederá desenvolvido para fomentar e incentivar a produção da agricultura familiar local e da de toda a Região Sul.

“Já marcamos uma reunião, anda falta definir a data, com técnicos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para organizamos uma Audiência Pública para falar sobre a piscicultura. E nesta terça-feira (19/12) estaremos na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) para definir o projeto e os próximos passos que daremos a caminho da concretização deste frigorífico", conclui o prefeito.


Publicado em 18/12/2017

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMJ


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Prefeitura Municipal de Juscimeira - Mato Grosso - CEP: 78810-000