Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Distribuicao Comercializacao E Credito Serao Apresentados Aos Pequenos Produtores De Juscimeira

Agricultura e Meio Ambiente

Distribuição, comercialização e crédito serão apresentados aos pequenos produtores de Juscimeira

Na próxima quarta-feira (27/02), às 9 horas, a RedeCoop e Secretaria Municipal de Agricultura reunirá pequenos produtores rurais para apresentar  uma nova logística de comercialização  para facilitar a vida do agricultor familiar. A reunião irá ocorrer no auditório da Prefeitura de Juscimeira.

Na ocasião a secretaria de Agricultura, da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer)  irá abordar a vocação o cultivo do arranjo produtivo sugerido, que no caso de Juscimeira é o milho verde. A parte de logística de distribuição e mercado de comercialização ficará com a RedeCoop. Já a Central Sicredi e Sicredi Vale do Cerrado apresentarão as linhas de créditos para os produtores rurais.

No encontro, o agricultor terá a oportunidade de saber mais sobre esse e outros serviços da logística de comercialização da RedeCoop. Junto às instituições parceiras, a Rede também vai oferecer o transporte dos produtos, através dos caminhões e das rotas de coleta e distribuição, e disponibilizar um aplicativo que aproxima produtores de compradores.

A RedeCoop é uma rede de apoio à agricultura familiar que busca fortalecer cooperativas, associações e empreendimentos individuais voltados à produção e agroindustrialização de pequeno porte no estado de Mato Grosso.

Publicado em 22/02/2019

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ