Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Juscimeira Sera Destaque No Evento Do Governo Do Estado Com O Primeiro Susaf Para Bovino

Agricultura e Meio Ambiente

Juscimeira será destaque no evento do Governo do Estado com o primeiro Susaf para bovino

Na distribuição de equipamentos, bens e itens para o uso na agricultura familiar, que acontecerá na próxima quinta (21/01) o Governo do Estado, além de uma patrulha mecanizada, também entregará a Prefeitura de Juscimeira o primeiro certificado para o abate e comercialização de carne bovina do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar e de Pequeno Porte (Susaf-MT), de Mato Grosso.

Para o prefeito Moisés dos Santos é um grande marco para o município, que passa a ser referência no estado, que poderá ofertar carne bovina de primeira qualidade para todo o território estadual. Ele frisa que o caminho foi longo, mas a conquista é satisfatória e próximos segmentos já estão na lista para fazer a adesão ao Susaf.

“Muito trabalho que valeu a pena, graças ao comprometimento de todos, do nosso secretário municipal de Agricultura Carlos Eduardo, da veterinária Brenda dos Santos Pinotti, responsável pela inspeçã, a qual passou por uma maratona de capacitações para podermos estar aptos. A Prefeitura vem proporcionando condições para o crescimento do setor, que conta também com o Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M)”, destacou o prefeito.

Entregas

De acordo com o secretário de Estado de Agricultura Familiar, Silvano Amaral, a entrega na próxima quinta será a 2ª da atual gestão e a previsão é de sejam realizadas neste ano mais outras duas. Em 2019, relembra Silvano Amaral, foram entregues 16 patrulhas agrícolas e três veículos utilitários para uso em 18 cidades.

Publicado em 17/01/2021