Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Governador Entrega Para Prefeito De Juscimeira Primeiro Certificado Susaf Bovino De Mato Grosso

Agricultura e Meio Ambiente

Governador entrega para prefeito de Juscimeira primeiro certificado Susaf bovino de Mato Grosso

Com a posse do primeiro certificado para o abate e comercialização de carne bovina do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar e de Pequeno Porte de Mato Grosso (Susaf-MT), Juscimeira foi destaque nesta quinta-feira (21/01) em evento do Governo do Estado.

O prefeito Moisés dos Santos, na ocasião também recebeu do governador Mauro Mendes, além do Susaf-MT, uma patrulha mecanizada, equipada com um trator agrícola 4×4 com potência de 110 CV, uma carreta basculante com capacidade para seis toneladas e uma grade aradora com 18 discos de 28 polegadas.

“Nossa responsabilidade agora é ainda maior. Esse certificado representa um grande marco para nosso município. Vamos poder ofertar carne bovina para os 141 cidades mato-grossense, produto de qualidade, inspecionado e dentro de todas as normas sanitárias exigidas pelos órgãos fiscalizadores”.

Mauro Mendes reforçou, em seu discurso, que a Agricultura Familiar é um dos grandes pilares do programa Mais MT, que prevê investimentos de R$ 9,5 bilhões durante a gestão (2019-2022).

Na ocasião, também estiveram presentes, representando o município de Juscimeira, vereadores, a veterinária responsável pela Inspeção Municipal Brenda Pinotti e os secretários José Alves Júnior (Finanças) e Carlos Eduardo Vasconcelos (Agricultura).

Publicado em 22/01/2021