Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Prefeitura E Bombeiros Iniciam Acoes Para Prevencao De Incendios Florestais E Urbano No Municipio

Agricultura e Meio Ambiente


Prefeitura e Bombeiros iniciam ações para prevenção de incêndios florestais e urbano no município

Créditos: Divulgação / Reprodução


A Prefeitura de Juscimeira juntamente com a equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente reuniu-se com o Corpo de Bombeiros para iniciar o planejamento das ações de combate ao fogo. As ações iniciarão com campanha de prevenção a partir da próxima segunda (15), na zona rural do município.

De acordo com dados do Corpo de Bombeiros, nos últimos três anos o número de foco de queimadas vem reduzindo drasticamente. Em 2020 foram registrados 3.855 focos, em 2021 caiu para 1.127 e no ano passado apenas 202 focos. 

O prefeito Moisés dos Santos ressaltou que essa redução se deve as ações que a Administração e parceiros vem realizando nesses últimos anos, entre elas a capacitação de uma equipe de brigadista e campanhas tanto na zona rural quanto na zona urbana.

“A prevenção sempre é a melhor opção e por conta disso, na segunda já iniciaremos com a campanha nos assentamentos Geraldo Pereira Andrade, Beleza, Egídio Brunetto, 17 de Março e Santo Expedito”. Já na primeira semana de junho, iniciaremos a capacitação de novos brigadistas, para atuarem no combate ao fogo”, acrescentou Moisés.  


Publicado em 10/05/2023

Fonte: Assessoria de Imprensa


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Prefeitura Municipal de Juscimeira - Mato Grosso - CEP: 78810-000