Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Juscimeira Recebera O Programa Internet Para Todos

Desenvolvimento Econômico

Juscimeira receberá o Programa Internet para Todos

O prefeito, Moisés dos Santos, assinou um convênio com o governo federal para a implantação do programa federal ‘Internet para Todos’ em 11 localidades do município de Juscimeira, entre elas distritos e assentamentos. A assinatura do termo adesão ocorreu no Ministério da Ciência, Tecnologia e Comunicações, na tarde desta terça-feira (10/04), em Brasília.

De acordo com o prefeito, ao todo, 12 localidades serão contempladas com o fornecimento de conexão à internet em banda larga, são elas: Região das Águas Quentes (trevo), assentamentos Geraldo Pereira, Beleza, Egidio Brunetto, Canta Galo e Santo Expedito, além dos distritos de Irenópolis, Santa Elvira, Fátima de São Lourenço e Placa de Santo Antônio.

A conexão de internet será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), de propriedade do governo brasileiro e que recebeu R$ 3 milhões em investimento, o qual está em órbita desde maio do ano passado.

Segundo o Ministério, a assinatura define a infraestrutura básica e as condições para a participação dos municípios no Internet para Todos. Para isso, cada prefeitura indica as localidades que vão receber as antenas para a distribuição do sinal de internet.

Além de garantir a segurança da área, a prefeitura também vai arcar com as despesas de energia elétrica que esses equipamentos consumirem. Os municípios beneficiados nesta primeira fase vão começar a receber as antenas em maio, e a expectativa é que sejam instaladas 200 antenas por dia.

Publicado em 11/04/2018

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMJ