Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Secretaria De Promocao Social De Juscimeira Realizou Carnaval Para Idosos

Secretaria de Promoção Social de Juscimeira realizou Carnaval para Idosos

Primeira dama participou ativamente das festividades carnavalescas do “Grupo Sempre Jovem”

A Secretaria de Ação Social, através do Programa de Apoio a Pessoa Idosa, API, realizou no último dia três, uma tarde carnavalesca especial na qual os integrantes do “Grupo Sempre Jovens” tiveram a oportunidade de relembrar os bons tempos, em uma folia preparada especialmente para eles.

O evento aconteceu nas dependências do Centro do Idoso Padre Mário Hennig e contou com a participação de mais de uma centena de carnavalescos da melhor idade e vários convidados que se fizeram presentes, além do baile, houve também outras atividades que contribuíram para a descontração dos participantes. Junto com a esfuziante descontração que contagiou o “Grupo Sempre Jovem”, a festa  serviu como elemento de socialização e integração dos integrantes do grupo com as demais pessoas da comunidade que se fizeram presentes.
Segundo Rosangela Fidelis Pereira Batista, coordenadora do API (coordenação de Apoio a Pessoa Idosa), “o objetivo do baile especial de carnaval, foi mais uma atividade cultural voltadas para a socialização e a troca de vivências entre os idosos, resgatando as tradições dos antigos bailes de carnaval. Trata-se de um momento de convivência e alegria, o que, automaticamente, leva ao fortalecimento da auto-estima”.
Sob a coordenação da primeira dama Keli Silva Paniago, a Secretaria de Ação Social realiza todas as quinta-feira no Centro do Idoso Padre Mário Hennig, as tardes dançantes; e em datas especiais as atividades são voltadas para as comemorações alusivas ao tema vigente, sempre marcados com muita música, animação, brincadeiras e um delicioso lanche. “Com estas e outras atividades inerentes, procuramos oferecer à população da terceira idade um envelhecimento com dignidade e qualidade de vida”, concluiu a primeira dama.

Publicado em 08/06/2011

Fonte: ASCOM Prefeitura Juscimeira