Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Beneficiarios Do Ser Familia De Juscimeira Recebem R 440 Em Especial Ao Mes Das Maes

Assistência Social

Beneficiários do Ser Família de Juscimeira recebem R$ 440 em especial ao mês das mães

Créditos: João Pedro / Gcom

A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou a entrega, nesta terça-feira (16//05) dos novos cartões dos Programas Ser Família, Ser Criança e Ser Idoso, do Governo de Mato Grosso.

De acordo com a secretária da pasta, Silvani Gomes, em Juscimeira 131 famílias são beneficiadas com o valor de R$ 220,00 a cada dois meses com recarga do crédito no dia 12. Esse benefício é destinado a família que tenha a renda percapta de 105,00 por pessoa no Cadastro Único.

“Maio, como é o mês que se comemora o dia das mães, o repasse especial com o dobro do valor, ou seja, R$ 440,00 reais. Para saber se está entre os contemplados, o cidadão deverá comparecer ao Cras em horário comercial”, explicou.

Foram entregues os cartões dos beneficiados da sede do município e nos distritos de Santa Elvira, Irenópolis, São Lourenço de Fátima e Placa Santo Antônio, a equipe do Social estará realizando a entrega no decorrer dessa semana.

O Programa SER Família, que foi idealizado pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, é gerenciado pela Secretaria Adjunta de Programa e Projetos Especiais e Atenção à Família da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

A iniciativa consiste na distribuição de cartões que atenderão grupos específicos e também famílias em situação de vulnerabilidade social, os quais são selecionados através de dados disponibilizados pelo Cadastro Único.

Publicado em 16/05/2023

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ / Gcom