Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / PRF Leva Educacao Para O Transito De Forma Ludica A Comunidade Escolar De Juscimeira

Educação

PRF leva educação para o trânsito de forma lúdica a comunidade escolar de Juscimeira

Os alunos do Centro de Educação Infantil Enedina M. Barbosa e da Escola Municipal Monteiro Lobato receberam nesta terça-feira (17) a visita da Patrulha do Trânsito e da equipe da Policia Rodoviária Federal (PRF) com o projeto Rota Segura. A iniciativa tem como objetivo visitar todas as escolas do município proporcionando diversão, informação e conscientização através do lúdico.

A educação no trânsito é o foco do projeto que aborda segurança, leis, sinalizações verticais (placas) e horizontais (faixas), como se comportar durante algumas ocasiões durante a condução, uso do capacete, dentre outros. Envolvendo a comunidade na discussão de algo tão sério como o trânsito, a PRF alertou sobre o grande problema e perigo em carregar crianças no banco da frente dos carros e na garupa das motocicletas.

Para a secretária municipal de Educação, Neidemar Santos de Oliveira, a campanha de conscientização no trânsito é muito importante, principalmente que o município é cortado por uma BR, com uma linguagem simples a cada faixa etária, os Patrulheiros do Trânsito conseguiram despertar a atenção dos alunos de forma leve e muito informativa.

A ação da PRF conta com a parceria da Rota Segura e apoio da Prefeitura de Juscimeira, a qual contemplou todas as unidades escolares de Juscimeira tanto da rede estadual quanto municipal. São elas: E.E Dom Wunibaldo, CEI Enedina Barbosa, E.M Monteiro Lobato, E.E Santa Elvira, E.E Santo Antonio de Pádua, E.E Campos Sales, E.E João Matheus Barbosa, E.E Irenópolis, E.M Chico Mendes e E.E Antônio José de Lima.

Publicado em 19/03/2015

Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Juscimeira