Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Profissionais Da Educacao Participam De Formacao Continuada Do PNAIC Em Juscimeira

Educação


Profissionais da Educação participam de formação continuada do PNAIC em Juscimeira

Créditos: Divulgação / Reprodução


Cerca de 40 profissionais que atuam nas redes municipal e estadual de ensino do município de Juscimeira estão participando da formação continuada do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). Neste ano a formação é destinada aos professores dos Anos Iniciais e da Educação Infantil.

A Secretária da Educação, Brunna Martins, enaltece a importância da formação continuada aos profissionais, possibilitando assim, momentos em que acontecem as trocas e o compartilhamento de experiências e socialização de práticas pedagógicas, favorecendo  a aprendizagem dos alunos.

“Nosso desejo é que a formação alcance os objetivos a que se propôs, de ser um espaço de aprofundar conceitos e socializar práticas e metodologias diárias de uso em sala de aula que venham de encontro a necessidade de nossos educadores. E Desta forma garantir o direito à alfabetização plena a todas as crianças até os oito anos de idade”, destaca a secretária

A formação é de 100 horas/aulas, que acontecem em encontros e atividades em tempo de serviço, coordenada pela profª  Genizalva e formadoras profª Adenira Costa de Lima (Anos Iniciais)  e profª Eliane Malde da Silva (Educação Infantil).

PNAIC

O município tem aderido ao pacto desde 2013, quando o programa foi lançado, sempre pensando nos modos de organização temporal e espacial da aprendizagem, aprofundando temáticas sobre currículo, ciclo, avaliação, educação do campo, inclusiva e diversidade lingüística, problematizando ações didáticas dos professores que potencializam a relevância de se pensar em direitos de aprendizagem, diversidade e inclusão no cotidiano escolar.


Publicado em 29/11/2017

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMJ


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Prefeitura Municipal de Juscimeira - Mato Grosso - CEP: 78810-000