Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Alunos Da Educacao Infantil De Santa Elvira Participam De Atividades No Campo

Alunos da educação infantil de Santa Elvira participam de atividades no campo

“A Vaca e os Derivados do Leite” foi tema do dia de campo com os alunos do Centro de Educação Infantil São Miguel, do Distrito de Santa Elvira, em Juscimeira. Eles saíram da sala de aula para vivenciar atividades e sensações diferentes e tiveram como cenário da aventura a Fazenda Vale do Sol.

A diretora da instituição de ensino, Jaqueline Senra, explicou que antes de irem para a prática, o que despertou o interesse dos alunos das três turmas ( Pré I e Pré II), foi um documentário sobre “A Fazenda do seu Zenon”  e a partir das atividades realizada sobre o vídeo em sala de aula decidiram conhecer e aprender sobre o tema no ambiente real, ideia da professora Vânia Coelho.

Na Fazenda Vale do Sol, a anfitriã Ludmilla Andrade e seu esposo Guilherme Machado recepcionaram os alunos, professores e demais profissionais da instituição de ensino. Logo após, o veterinário da Comajul José Andrade ministrou a palestra “A Vaca e os Derivados do Leite” de forma bem lúdica. Ludmilla foi a responsável por uma volta pela propriedade, onde os educando além de sentir o cheirinho da roça, presenciaram o processo que o leite passa desde a teta do animal até o resfriador, eles também puderam tocar nos animais, visitaram uma mostra de fotografia e um deliciaram um café da manhã com alimentos e derivados do leite.

"Durante a visita, os alunos demonstraram interesse e participaram de todas as atividades, expondo suas opiniões através das rodas de conversa, das aulas práticas, das atividades e das experiências realizadas, ficaram bastante empolgados ao visitar a fazenda, pois muitos ainda não tinham vivenciado essa experiência", completou a diretora.

Jaqueline destacou que o encontro foi inspirado pela capacitação do Programa A União Faz a Vida, o qual tem como objetivo construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, e é ofertado pelo Sicredi Vale do Cerrado e Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação.

O “A União Faz a Vida” contribui com a educação integral de crianças e adolescentes, compreendendo que educar integralmente é formar uma pessoa globalmente, tornando-a apta a participar do mundo em que vive, de modo a realizar e expandir suas necessidades e potencialidades.

A diretora destacou que a capacitação de formação continuada “A União Faz a Vida” foi um dos grandes avanços da educação no município, desde então, os professores estão trabalhando com esse programa e alcançando excelentes resultados no ensino aprendizagem da educação infantil.

“Nós só temos que agradecer ao prefeito Moisés dos Santos e a secretária de Educação Brunna Martins viram a necessidade e importância desse programa para a educação, o qual está sendo enriquecedor para a prática em sala de aula e para o conhecimento dos alunos, e que  nós professores estamos vendo as mudanças e melhorias no aprendizado das crianças”, acrescentou Jaqueline.

Também acompanharam o dia de campo com as crianças do Cei São Miguel, as professoras, Andreia, Gisely e Jaqueline, a coordenadora Vânia e da diretoria Jaqueline, Joseane e Olinda.

Publicado em 10/08/2019

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ