Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Projeto Muxirum Preve Alfabetizar 280 Cidadaos Que Nao Possuem Nenhum Estudo Em Juscimeira

Educação


Projeto Muxirum prevê alfabetizar 280 cidadãos que não possuem nenhum estudo em Juscimeira

Créditos: Divulgação / Reprodução


Um acordo de cooperacão firmado entre Prefeitura de Juscimeira e Governo do Estado para implantação do Projeto Muxirum prevê alfabetizar cerca de 300 pessoas com idade superior a 15 anos que não possuem nenhum estudo. As inscrições podem ser realizadas na sede da Secretaria Municipal de Educação, na Prefeitura, com inicio no próximo dia 30 de março e encerramento no dia três de abril.

O prefeito Moisés dos Santos deverá assinar a parceria com o governador Mauro Mendes na próxima semana, para que jovens, adultos e idosos possam retornar às salas de aula, para consolidar a aprendizagem de leitura, escrita, cálculos aritméticos e habilidades essenciais para a vida.

A secretária municipal de Educação, Brunna Martins, explicou que um servidor já foi designado para atender o Projeto Muxirum, o qual será responsável por atender e encaminhar os projetos de alfabetização para o Programa. As aulas estão previstas para acontecer do dia quatro de maio ao dia 30 de outubro deste ano, com a carga horária total de 270 horas.

“Esse projeto será de grande importância para a sociedade juscimeirense, dando oportunidade para que todos possam ser alfabetizados e desta forma desenvolver melhor suas atividades diárias”, destacou Brunna Martins.


Publicado em 16/03/2020

Fonte: Assessoria de Imprensa


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Prefeitura Municipal de Juscimeira - Mato Grosso - CEP: 78810-000