Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Cerca De 2800 Cestas Basicas Foram Entregues Durante Periodo Da Pandemia Em Juscimeira

Educação

Cerca de 2.800 cestas básicas foram entregues durante período da pandemia em Juscimeira

A Prefeitura de Juscimeira, por meio das secretarias municipais de Educação e de Desenvolvimento Social já distribui um total de 2.810 cestas básicas durante o período que se estende a pandemia de covid-19. As entregas são organizadas por meio de contato antecipado com a família do aluno e beneficiados, com agendamento para a retirada dos mantimentos.

Segundo a secretária de Educação, Brunna Martins, para os alunos da rede municipal foram entregues até o mês atual um total de 2.010 cestas, sendo que neste ano já foram entregues 560 nos primeiros 51 dias, e outras 300 estão previstas após o feriado de Páscoa. Já a secretaria de Desenvolvimento Social entregou outras 800 unidades em 2020. E para 2021, o Social prepara as entregas para iniciarem na semana da Páscoa.

“Estamos adquirindo todas as cestas da Educação com o recurso do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do Governo Federal, o qual no ano passado atendeu crianças do Bolsa Família e crianças consideradas vulneráveis. Já neste ano, estamos entregando para todos os alunos da rede Municipal de ensino,  de forma escalonada. Hoje o município tem 950 alunos matriculados”, explicou a secretária.

Publicado em 30/03/2021